Nossa Cidade Num Clique
Itatiba, 

Guia da Cidade


“Entrada da Cidade"   Foto: Edson Foto

A 89 Km de São Paulo, pela via Anhanguera ou Bandeirantes, via Jundiaí/S.P 360; (pedágio na ida), você encontrará Itatiba.

Em nossa cidade, você encontra grande variedade lojas de móveis de estilo Colonial e ainda, em seu perímetro urbano, existem muitos sítios, casas de campo e hotéis de lazer, hoje,   refúgios para muitos paulistanos.  
Venha passar momentos agradáveis em nossa cidade acolhedora.


A instalação do Museu Temático deu-se em 22 de Dezembro de 1996, em um Casarão Colonial construído em 1875. Hoje, totalmente restaurado, resgata a nossa história com êxito e recebe um público numeroso, somado às escolas.
È importante ressaltar ainda, que o nome dado ao Museu, é uma homenagem ao Padre Francisco de Lima, pela sua dedicação para com esta cidade, como líder religioso, jornalista, vereador e homem público que deixou marcas em diversas entidades assistenciais e filantrópicas.
Localização: Praça da Bandeira, 122 – Centro – tel. (11) 4524-12 64
Expediente: Terça a sexta – das 9 às 18h. Sábados e Domingos – das 12 às 17h.


“Museu Histórico Municipal Padre Francisco de Paula Lima”   Foto: Edson Foto



“Shoping Móveis de Itatiba (FEIMOC)”
Foto: Edson Foto

Aqui encontramos uma amostra de qualidade e bom gosto dos Móveis Itatibenses.

Com boa localização de quem vêm de São Paulo e região, o Shoping conta com 27 lojas de estilos diferenciados e ainda, um amplo estacionamento.
Localização: Av: Marechal Castelo Branco, n. 2001 – B. Engenho. Tel. (11) 4538-4334
Expediente: de segunda a segunda – das 9:30 às 19h.

Reformada em 1999, essa antiga Praça é mais conhecida como “Praça da Biquinha”, onde muitas pessoas buscavam água para abastecer suas casas.
“Diz a tradição que quem bebe desta água, sempre retorna à cidade...”


Localização: Rua. Jundiaí, s/n.

“Praça D. Ângela Fontana Giaretta”

 Foto: Cláudio Ferraz

Bosque Ferraz Costa, nome este em homenagem ao Sr. Antônio Ferraz Costa (antigo dono da propriedade).

O Parque conta com mais de 256.000m(2) de bosques e colinas, tornando-se um local de lazer e entretenimento agradável à todos os freqüentadores.

Conta ainda com um Ginásio de Esportes, pista de caminhada ecológica, 3 quadras poli esportivas, 4 canchas de bocha e um campo de “gate bol”.

Entre outros projetos já em andamento, um deles, é o restauro do Casarão, que servirá como centro de estudos e pesquisas.

Localização:
R: Ferraz Costa – B. Santa Cruz


    “Casarão Ferraz Costa”   Foto: Edson Foto
“Bosque Ferraz Costa”   Foto: Edson Foto

Esta Avenida é muito procurada, por abrigar mais de 40% das lojas de móveis de nossa cidade. Foi conhecida antigamente como rua do “Pito Aceso”, pois no século passado, haviam muitos escravos que ali habitavam e se ofereciam para trabalhos braçais e durante a noite, sentavam-se nas calçadas fumando seus “Pitos de barro”.
Já o nome “29 de Abril”, lembra o significado desta data para a cidade, que se deu pela libertação dos escravos de Itatiba em 29 de abril  de 1888, ou seja, 14 dias antes da Lei Áurea.
Expediente: Comercial, aberto também aos Domingos e Feriados
.


“Av. 29 de Abril”  Foto: Edson Foto  



“Rua Luiz Scavonne”   Foto: Edson Foto  

Paralela à 29 de Abril, esta rua é também muito procurada pela concentração de lojas de móveis.
Além de ter como nome, uma singela homenagem a um dos maiores industriais de Itatiba, que investiu no crescimento de nossa cidade, incentivando seu crescimento industrial.


Expediente:
Comercial, aberto também aos Domingos e Feriados
.

Num curto passeio pela cidade, deparamo-nos com o shopping, que além de aconchegante, oferece uma diversidade de produtos e entretenimento em suas 41 lojas, entre elas: cinema, salão de cabeleireiros, sala de artesanato, boliche(diversão eletrônica), restaurante, café, sorveteria, farmácia e foto e ainda, sistema de monitoramento de segurança. È importante ressaltar que apesar de não ter um estacionamento a sua disposição, muitos lojistas oferecem aos seus clientes o cartão de “zona-azul”.
Expediente: Lojas – das 9 as 21h.
Localização: R. Jorge Tibiriçá, 55 – Centro. 


“Shoping Center Itatiba”   Foto: Edson Foto





© Copyright PortalItatiba - Todos os direitos reservados